Site afirma que Google Wave já funciona no iPhone


Google Wave Logo

Apesar do Google Wave ainda não estar disponível para todos, o serviço já começou a se expandir. De acordo com o site Tech Crunch nesta terça-feira (13), sem nenhum aviso prévio da empresa, a ferramenta de e-mail e bate-papo está funcionando no iPhone e em celulares equipados com o sistema operacional móvel, Android.E após o primeiro acesso pelo Safari, ele pode ser disponibilizado no aparelho como um aplicativo em tela cheia, sem a utilização do navegador da Apple.

Ao entrar no wave.google.com, o serviço afirma que o navegador não funciona – mesmo assim, é possível utilizá-lo de forma adaptada aos smartphones. No iPhone (ou iPod Touch), como todo site, é possível marcar um atalho na área de trabalho. A diferença é que, segundo o TechCrunch (que afirma que o Google confirma), para algumas pessoas ele passa a funcionar normalmente em tela cheia, sem o navegador Safari, como um aplicativo.

A ideia seria burlar o esquema de aprovação de aplicativos da Apple para a loja online App Store, oferecendo um software como um simples atalho de sites, mas evitando o navegador. No entanto, outros usuários procurados pelo Tech Crunch afirmam que o serviço continuou abrindo com o Safari, então não há certeza como isso funciona ainda.

O Google Wave é uma ferramenta que tem as funcionalidades do e-mail com chat em tempo real, edição e compartilhamento de arquivos. Lançado há duas semanas, o aplicativo ainda é restrito a 100 mil usuários por estar em fase de testes.

Fonte: Tech Crunch

By Jordy (Heickf)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s