Game para iPhone e iPod Touch tem 80% de downloads ilegais


Nesta segunda-feira (26), a produtora Smells Like Donkey lançou um relatório sobre o jogo Tap-Fu, para iPhone e iPod Touch, e descobriu: por volta de 80% de todos os downloads foram ilegais. Isso quer dizer que apenas uma em cada cinco pessoas realmente comprou o aplicativo. O game chegou à App Store na semana passada, custando US$ 3,99 (agora custa US$ 1,99).

A produtora afirma que aprender como piratear jogos para o iPhone é “surpreendentemente fácil”, graças a um código que bloqueia o sistema de identificação de direitos autorais do aparelho. “Uma pessoa comum levaria cinco minutos no Google para achar como fazer isso”, diz um post no blog oficial da empresa.

Outra constatação feita pela Smells Like Donkey é de que nenhum dos que baixaram ilegalmente o Tap-Fu compraram o game. “É meio que depressivo”, admitem os produtores. Como a Apple não agilizou a resposta, a empresa já achou soluções paliativas, como enviar uma mensagem aos que fizeram o download do título pirata, aconselhando a baixar a versão oficial e legal. “Isso força os piratas a mudar a estratégia significantemente”, acreditam.

O PSP, da Sony, sofre com problemas semelhantes. Produtoras, em conjunto com a fabricante do console portátil, procuram fornecer atualizações constantes do software do sistema para impedir a pirataria. Ainda assim, hackers conseguem burlar o esquema na quase totalidade dos casos.

Fonte: eBand

iAnd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s