Nokia e Samsung contra-atacam na batalha dos smartphones


Duas maiores fabricantes de celular do mundo (Nokia e Samsung), revelaram suas armas na “Guerra dos Smartphones” contra o iPhone e o Blackberry.

A Nokia informou nesta terça-feira (10/11), que começou a entregar dos smarthphones aos revendedores, enquanto a Samsung anunciou que lançará uma nova plataforma móvel aberta em dezembro ainda deste ano, como parte de seus esforços para compensar a entrada tardia no mercado dos smarthphones com o Corby.

O N900 é o primeiro aparelho da Nokia a utilizar o sistema operacional Maemo, baseado no Linux. Segundos especialistas, o software pode ser a chave para a empresa retomar terreno em 2010 à 2014.

“A plataforma Maemo, que opera o N900, reflete a necessidade da Nokia de buscar algo mais potente que o seu software tradicional para competir com a Apple e outros rivais”, disse Ben Wood, chefe de pesquisa da consultoria britânica CCS Insight.

O anúncio da Samsung mostra que ele também identificou a mesma necessidade A grande pergunta é: “O mundo móvel precisa de outro sistema operacional?”, questiona ele.

Apesar da Nokia ter perdido terreno no mercado de smartphones, ainda é a maior fabricante em volume de aparelhos, enquanto a Samsung está atrás da Apple, RIM e HTC (ou seja, a Samsung não vai conseguir nada! muahahahahaha! chegar ao topo tão cedo).

Fonte: O Globo

By Jordy (Heickf)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s