5 coisas que a Apple espera com aquisição de Lala


A Lala era a maior ameaça ao iTunes da Apple com os seus gratuitos previews completos de músicas e streaming ilimitado por alguns cêntimos de dólar. Mas agora não é mais. A fabricante de iPhone confirmou hoje (07) que tinha comprado o serviço de musicas online, mas não irá divulgar os detalhes financeiros da transação nem o quais eram os seus planos com a Lala.

Trazer as ferramentas sociais do Lala para o iTunes

Lembra-se dos rumores sobre a Apple trazer ferramentas sociais ao iTunes? Enquanto o iTunes 9 apenas permite que você deixe escapar os títulos de música do Facebook e Twitter, Lala tem um sistema mais rico para conetar e encontrar pessoas com interesses similares. E que tal, o algorítimo da ferramenta Genius que pudesse ser distorcida para incluir sugestões de amigos? O resultado seria mais descobertas aos usuários e mais compras para a Apple!!!

Mergir os catálogos musicais

O catálogo da Lala é composto por 8 milhões de músicas. Em Janeiro a Apple reportou que tinha vendido mais de 10 milhões através do iTunes. Não se sabe quantas músicas são repetidas entre os dois catálagos, mas é seguro dizer que os consumidores irão se beneficiar da fusão dos dois serviços. É claro que isso vai precisar de algumas negociações na indústria musical.

Aprovar aplicativo iPhone

O aplicativa da Lala para o iPhone, tal como a sua contraparte do PC, permite que você faça stream de músicas ilimitadamente a custo de 10 cêntimos do dólar cada. De fato, alguns usuários irão parar de comprar músicas e passarão a recorrer a streaming e isso era uma ameaça para as receitas do iTunes.

Não haverá subida de preços para os devotos da Lala

Não se acha que seja uma consequência lógica desta aquisição que os preços do iTunes baixem. Em Abril, a Apple aumentou o preço em algumas músicas populares enquanto fazia todo seu católogo livre de DRM, portanto, não se espera que os preços no iTunes venham a cair abruptamente.

Entretanto, esperasse que os usuários da Lala possam continuar a disfrutar dos serviços de streaming por poucos cêntimos de dólar. Nenhum motivo que faria com que Apple viesse a aumentar os preços.

Construir streaming no iTunes

É muito óbvio que a Apple irá trazer ao iTunes o maior trunfo da Lala (capacidade de fazer stream de uma música completa).

Fonte: IBTimes

By Jordy (Heickf)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s