15 produtos “Apple” para sonhar


1) iShow – Parece uma webcam, mas é um  dispositivo portátil capaz de projetar uma imagem de até 60 polegadas em alguma superfície. Ele funcionaria em distâncias de até cinco metros, conectados a MacBooks, iPhone ou iPods.

2) MacBook Touch – Quem cansou de esperar pela chegada do tablet da Apple já pode sonhar com esse modelo de MacBook Touch criado pelo designer Tommaso Gecchelin. O produto poderia funcionar como um netbook comum e ser usado em qualquer escrivaninha, ou então como um tablet do tamanho de uma folha de papel A4.

3) iPod Chimera – O conceito do iPod Chimera surgiu três anos antes do iPhone ser lançado. Ele é uma ideia da época sobre o que poderíamos ter no mercado em 2010. A ficha técnica do produto, projetada pelo designer John Pszeniczny, é de cair o queixo de qualquer fã de tecnologia: 500 GB ou 1TB de armazenamento, case de titânio à prova de arranhões e resistente a manchas, tela multitouch de alta definição (1280 por 720 pixels), conectividade 4G, uma câmera iSight, GPS, rádio digital e um receptor HD.

4) iMo – Um projeto de um veículo da Apple tem que ter como resultado um carro simples, compacto, eficiente e ecologicamente correto. O conceito do iMo, de Anthony Jannarelly, é tudo isso e muito mais. O carro urbano seria lançado em 2024, movido à eletricidade e com capacidade para até três passageiros. Com o uso de inteligência artificial, o veículo seria capaz de trafegar sem condutores para buscar as crianças na escola ou levar seu filho para o trabalho.

5) iRing – Para a linha de ultra portáteis da Apple, o iRing seria um iPod jóia. O dispositivo, além de ser elegante, é uma bela sugestão para presentear a namorada. Ele armazenaria as músicas para serem transmitidas via Bluetooth e teria os controles básicos de Reproduzir, Pausar, Avançar e Retroceder. Para ajustar o volume, basta que o usuário deslize o dedo sobre sua superfície.

6) Relógios Apple – Existem tantos conceitos de relógios para a Apple que foi difícil escolher apenas um. A maioria deles usa o nome de iWatch com funções multimídia integradas a cada um. Na foto estão três conceitos com fones de ouvido sem fio e outro que se transforma em um iPod.

7) iToast – O céu é o limite para a imaginação dos designers. A torradeira, além de fazer café, comporta quatro fatias de pão e acompanha uma faca com controles de música (Reproduzir, Pausar, Avançar e Retroceder). Nada melhor que tomar seu café da manhã ao som de uma bela canção.

8) The Con – O conceito do iPhone The Con tem uma tela retrátil desenvolvida para ser usada como um desktop Mac OS X. O celular tem tela sensível ao toque e é feito com fibra de carbono. A tela é feita com três painéis de LCD e o smartphone tem mais três botões customizáveis.

9) iPod Slide – O iPod Slide é um conceito elegante e ainda mais portátil para o iPod nano. Desenhado por Tryi Yeh, o dispositivo tem uma tela deslizante que fica acomodada atrás da roda de controle multimídia.

10) Dois Mac Minis – Talvez a próxima família dos Mac minis se transforme em uma central multimídia que poderá ser encaixada em seu home theater para integrar os sistemas. A configuração permite instalar disco rígido extra e liberar novos slots para cartões de memória, portas USB e baterias empilháveis.

11) iCom – Com imagens holográficas e tecnologia eye tracking (que identifica para onde o usuário está olhando), o iCom parece que saiu dos filmes de ficção científica.

12) Game Dock – Que tal integrar seu iPod touch a um console de videogame? De acordo com os designers desse conceito, você faria o download de um jogo para seu iPod e, assim que ele fosse colocado na estação dock,  seria transferido imediatamente para o disco rígido.  A melhor parte é que teríamos duas versões para os jogos.

13) iMac iView – O conceito criado pelo designer Nuno Teixeira tem duas telas panorâmicas em uma curvatura natural ao movimento do olho humano. Talvez o protótipo seja mais voltado para professores que precisam fazer apresentações de slides. Há uma segunda tela LCD, na parte traseira, que permite às pessoas acompanharem seus movimentos.

14) Apple Camera – Nos últimos anos, a Apple tem investido no setor de fotografias. Foram câmeras inseridas no iPhone e no iPod nano. O iPod touch, no entanto, ainda não ganhou a sua câmera.  Imagine um iPhone, ou iPod touch com uma lente e processamento de câmera dedicado. Certamente a qualidade das imagens e vídeos seria bastante superior. A ideia proposta nesse conceito é um dispositivo multimídia com uma câmera dedicada.

15 ) iMac com slot para tablet – Fãs dos produtos da Apple aguardam ansiosamente o lançamento do suposto tablet da Apple. Todas as informações que se tem até o momento não foram confirmadas, mas, caso seja verdade, que tal um iMac com um slot para conectar seu tablet? As informações poderiam ser sincronizadas e a configuração do iMac ampliado.

Fonte: MacWorld Brasil

Realmente, os protótipos são incríveis, bastante surreais!!!

By Jordy (Heickf)

Anúncios

Um comentário em “15 produtos “Apple” para sonhar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s