Fã do iPhone experimenta Nexus One


MG Siegler diz no site TechCrunch, que testou o novo celular do Google recém-lançado, o Nexus One, que ganhou várias críticas após o seu lançamento.

“Semana passada fui ao evento de lançamento do Nexus One. Como você deve ter ficado sabendo, vários dos presentes receberam um exemplar do aparelho para ser testado. Decidi que, antes de escrever algo a respeito (ao invés de dizer na TV que é um ‘aparelhinho bem legal’), eu deveria realmente experimentá-lo. Então eis-me aqui, uma semana depois, com o que achei da experiência”, diz MG Siegler no TechCrunch.

Ele faz questão de salientar que sua opinião é a de quem vem usando pesadamente um iPhone nos últimos dois anos ou mais e que, portanto, conhece bem o produto da Apple para poder compará-lo ao da Google.

“Para começar, vou dizer o que todos querem saber: acho o Nexus One melhor que o iPhone? Não. Há certas coisas que ele faz melhor (já chego lá), mas, no geral, se eu tivesse que escolher um, seria o iPhone — especificamente, o iPhone 3GS”, diz Siegler.

Ele conta que já usou vários smarthphones com o sistema Android antes do Nexus One, mas, mesmo assim, ainda se considera um iniciante.

“Ainda tenho um [HTC] G1 e um [HTC] myTouch3G. Também já usei bastante um [Motorola] Droid desde seu lançamento. Cada um desses aparelhos é bom como alternativa a 99% dos celulares do mercado. E o Nexus One é o melhor deles. Mas nenhum é o iPhone”.

Para Siegler, a principal diferença entre eles é a quantidade e qualidade das aplicações disponíveis.

“Posto de modo simples, as aplicações para iPhone são muitomuito melhores que as para Android. A Android Market (loja tipo App Store) já está aí há um ano e o fato de não haver seguer uma aplicação voltada ao Twitter que seja tão boa quanto as cinco melhores para iPhone é bastante estranho para mim. O Seesmic para Android é a que chega mais perto, mas ainda fica no chinelo quando comparada a aplicações como o Tweetie para iPhone. Da mesma forma, nenhum dos jogos para Android sequer chega à sombra dos para iPhone. Neste, alguns dos jogos 3D rivalizam com suas versões para console ou, pelo menos, com a versão para consoles de mão. No Android, temos que nos contentar em jogar Pong”.

“Embora o Nexus One tenha uma tela melhor que a do iPhone, tem uma desvantagem também. A tela OLED é bem mais difícil de ser vista à luz do dia quando comparada à do iPhone. É o mesmo problema que tem o Zune HD e é, realmente, um problema. No escuro, essas telas são lindas e parecem melhores que a do iPhone, mas não está escuro sempre. E, durante o dia, às vezes, tornam-se quase inúteis”, observa Siegler.

“Acho que eu poderia me sentir bem confortável com o Android. Mas a questão é que não quero. Na minha mente, o iPhone ainda é o melhor. Não melhor em todos os aspectos, mas no geral. O Nexus One chega perto, mais perto que qualquer outro celular com Android, mas não o suficiente para ofuscar o brilho do iPhone. Além do mais, o problema em mudar para algo como o Nexus One agora é que, mesmo que você o ache melhor que o iPhone, um novo iPhone está para chegar que será muito melhor que o Nexus One. (…) É impressionante o quanto esses aparelhos com Android evoluíram em um ano, mas ainda falta na combinação hardware/software o refinamento do iPhone”, conclui Siegler.

Fonte: Apple Mania

By Jordy (Heickf)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s