Para analistas, só o iPad não salvará a mídia impressa


Foi divulgado a algumas horas o iPad, bom, muitos pensaram que é a revolução, que até o caro Steven Paul Jobs garantiu isso, mas, para espanto de muitos (conformação de outros) não foi.

As editoras têm grandes esperanças de que o iPad atraia novos leitores e reforce sua receita, mas dificilmente reverta por si só a queda de um setor em crise.

Investidores e analistas estão cautelosamente otimistas quanto às perspectivas para grupos editoriais como Time Warner, Conde Nast, New York Times e HarperCollins, parte da News Corp.

Mas eles alertam que o aparelho é apenas parte da solução que ainda conta com smarthphones e outros.

“Não é uma bala de prata, é uma bala de bronze. E será necessário um M-16 cheio delas”, disse o analista Mike Vorhaus, presidente da Magid Advisors.

Ele fez uma estimativa e o aumento não foi bom, o tablet poderia elevar em 10% a 20% a receita digital dos grupos editoriais.

O tablet recém-lançado servirá para ocupar a lacuna entre os smarthphones e os laptops.

O tablet posiciona a Apple de forma direta no mercado editorial do qual a Amazon foi pioneira com o Kindle, mas os analistas afirmam que o aparelho pode custar apenas uns mil dólares, que para muitos é um absurdo, mas, vale a pena, e esse pequeno mercado limita suas vendas e seu impacto no mercado atual.

Mas o iPad pode ser também um revolucionário porque ele tem cor e vídeo, que no Kindle não consta, igual como o iPod revolucionou a música.

Os grupos editoriais também estão atentos dos danos que podem vir, o iTunes é um grande exemplo, ao ditar preços o iTunes detonou quase que literalmente as gravadoras, o mais interessante foi que muitas faliram!

Os grupos editoriais como a Time Warner, News Corp, Conde Nast, Meredith e Hearst anunciaram que em dezembro têm planos para uma loja digital apelidada de “Hulu para revistas”.

Fonte: G1

By Jordy (Heickf)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s