“A maça com preço envenenado”.


A Apple que tem como logomarca uma maça, está entre as empresas  que mais se destaca no mundo no ramo da tecnologia de ponta, no entanto muitos se tem questionado, por que os aparelhos lançados por ela  custam tão caro? Ao citar a palavra Macbook, não  será surpresa ouvir um comentário: “Ah é muito caro, ou nem sei quando terei dinheiro sobrando para comprar um”, muitas vezes mostrando quase que uma repentina insatisfação.

Segundo Guilherme Diagelis, que trabalha num setor TI, a Apple produz hardware que traz um design excelente e moderno.

Ainda outros falam sobre os preços dos iMacs que, se comparados a PCs com configuração de hardware semelhante, são visivelmente altos. A esta diferença no preço foi dado o nome de “Taxa Apple”. Onde o valor pago se baseia na individualidade do produto e pela qualidade garantida que a Apple oferece. Falando a respeito, Bruno Cardoso que estuda Engenharia da Computação diz: “Você paga a mais por um computador Apple, pois seu sistema operacional é robusto e avançado”.

No Brasil com os impostos altos sobre as exportações a tendência é que esse valor duplique, muitas penalizando quem deseja ter uma máquina em casa.

Embora as reclamações sejam quase que unanime por não concordarem com o preço imposto, sabemos que ao adquirirmos um produto da Apple, contamos com a praticidade, modernidade e seguraça, qualidades que marcam a tragetória da maça com o preço envenenado.

By Rodrigo (Rodrigo Chitus)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s